História da Igreja

Na década de 1970, havia no Brasil, uma denominação chamada Igreja dos Primogênitos. Eles acreditavam na guarda do sábado, ainda que somente a parte clara, assim como a lei dos animais limpos e imundos, o uso do véu pelas irmãs, no batismo em nome de Jesus Cristo. Era uma época de busca pela verdade e como a Igreja dos Primogênitos, haviam outras tantas, defendendo cada uma a sua visão da verdade.

Nesse cenário, surgiu, numa conversa, o nome da Igreja de Deus. Porém, que esta igreja só existia no Estados Unidos da América. Foi comentado ainda que, igreja de Deus, tinha alguns dos pontos de fé  que a igreja dos Primogênitos acreditava.
Deu-se assim, inicio a uma busca por endereço e tentativa de comunicação para conhecer a Igreja de Deus.
Em 1979 foi realizada a primeira viajem ao Estados Unidos da América, um pastor que falava um pouco da língua inglesa foi o escolhido e enviado para representar  a Igreja dos primogênitos. Visitou na oportunidade, algumas Igrejas de Deus na região Sul dos Estados Unidos e também, foi para o país e cidade do México, onde havia a igreja de Deus. Como o espanhol é uma língua mais próxima do português, ficaria também melhor a comunicação entre as igrejas.
Após, este primeiro contato, foi adquirido vários estudos sobre a fé da Igreja de Deus, aos poucos os demais pastores da Igreja dos Primogênitos começaram a ter conhecimento sobre o assunto,dando inicio a vários fóruns de debate e estudos do material recebido.
Durante aproximadamente cinco anos a igreja dos primogênitos ficou estudando e os pontos que eram aceitos por pela maioria eram implantados na igreja, por este motivo eles mudaram o nome da igreja de Primogênitos para Igreja de Deus.